terça-feira, 19 de março de 2013

Etapa 2: A Cruz Branca

Na etapa anterior montamos uma cruz branca de centro amarelo. Agora, a ideia é transpor a cruz com o centro amarelo para a face oposta do cubo, ou seja, "jogar a cruz para baixo". Como os blocos do centro das faces do cubo são todos fixos, a nova cruz terá, obrigatoriamente, o seu centro branco.

Após a cruz de centro amarelo estar pronta, é preciso que as faces dos dois blocos centrais mais superiores de cada face lateral do cubo tenham a mesma cor, também. Pra isso, é preciso girar a camada de cima (a da cruz com o centro amarelo) até que os blocos combinem em uma das faces laterais. Quando a cor da face de um bloco central da camada de cima combinar com a cor da face do bloco central de uma face lateral do cubo, essa camada deverá ser invertida para baixo (2F), uma a uma (não é de uma vez só!). Assim obtém-se a cruz branca completa na face inferior.


Não se esqueça, você terá que repetir a sequência acima (até a figura 2C) 4 vezes, uma para cada cor (vermelho, verde, azul e laranja). Assim obtém-se a cruz branca completa na face de baixo do cubo (figura 2D).


Todos os vídeos aqui

VOLTAR PARA A ETAPA 1 IR PARA A ETAPA 3

Sobre a autora:
Ana Tokus Ana Tokus é cirurgiã-dentista, radiologista e nerd. Autora dos blogs Medo de Dentista, Raios Xis e Odontodivas. Quando não está salvando o mundo das cáries, está montando o cubo mágico.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente ou pergunte!